quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pesquisa revela as carreiras que mais engordam

Segundo o levantamento, 44% dos profissionais ganharam peso em seu trabalho atual.

Hoje a Assessoria Esportiva mais Integral do Brasil, traz uma matéria do Globo Economia, sobre as profissões que mais engordam. Mais um auxílio da Integral para seus leitores.

Muitos dizem que o casamento engorda. Ao que tudo indica, a união profissional também. Uma pesquisa publicada no site americano CareerBuilder, e realizada pela Harris Interactiv, indicou que 44% dos trabalhadores ganharam peso em seu emprego atual. Desses, 26% engordaram mais de 10kg e 14%, mais de 20kg. Por outro lado, 16% revelaram ter perdido peso. Participaram da pesquisa 5.772 trabalhadores americanos, com idade acima de 18 anos.

Algumas profissões ganharam destaque no levantamento, a maioria por envolver uma atividade estressante ou que leva ao sedentarismo. Entre os que relataram ter tido mais problemas com a balança estão: agente de viagem; procurador/juiz; assistente social; professor; artista/designer/arquiteto; assistente administrativo; médico; profissionais de serviços de proteção (policiais, bombeiros etc), profissionais da área de marketing/relações públicas; e profissionais de tecnologia da informação.

Mais da metade dos trabalhadores (54%) atribuiu o ganho de peso ao costume de ficar sentado a maior parte do dia, e 56%, afirmou almoçar no ambiente de trabalho. A pesquisa revelou, ainda, alguns outros fatores culpados pelas gordurinhas extras, como: comer por causa do estresse (37%), se alimentar regularmente (23%), pular refeições por falta de tempo (19%), celebrações no local de trabalho, como aniversários (18%), ingerir doces (16%) e comer besteiras que os colegas levam (10%).

Quando perguntados quantas vezes eles comem na rua, ao invés de levar refeição de casa, 53% respondeu fazê-lo pelo menos uma vez por semana; 23%, pelo menos, três vezes; e 11%, pelo menos, cinco vezes. Além disso, 71% disse lanchar durante o dia. Já quando se trata da prática de exercícios, 59% garantiu que se exercita regularmente, enquanto que 10% disse não praticar nenhuma atividade física.

"Mais e mais empresas estão implementando iniciativas de vida saudável ​​no ambiente de trabalho”, diz Rosemary Haefner, vice-presidente de recursos humanos da CareerBuilder. "Cerca de 28% das empresas fornecem benefícios de bem-estar para seus funcionários, mas apenas 10% dos trabalhadores aproveitam desses benefícios. É importante se beneficiar desses recursos, para se manter saudável e, potencialmente, mais produtivo", explica Rosemary.

Além de manter uma rotina de exercícios regulares ao longo da semana de trabalho, Haefner recomenda também as seguintes dicas para ajudar a afastar os quilos extras:
  • Utilizar as escadas ao invés de elevador, ou ir até a mesa de um colega, ao invés de enviar um e-mail.
  • Quando escolher o lugar no estacionamento onde parar o carro, opte pelo mais distante. Assim, você poderá caminhar mais até o seu escritório.
  • Lanches saudáveis: comer pode parecer inocente quando feito em pequenas porções, mas as calorias extras juntam-se rapidamente. Leve frutas e saladas para o trabalho para ter opções mais saudáveis.
  • Leve seu almoço: essa ação ajuda a controlar melhor o que você ingere, além de poupar dinheiro.
  • Escolha a água: beba o líquido durante todo o dia, e evite bebidas com cafeína ou sucos.
  • Faça exercícios: Busque caminhar em algum momento do dia no trabalho ou se mexer de alguma forma.

Fonte da matéria: Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/pesquisa-revela-as-carreiras-que-mais-engordam-5592776#ixzz26MbL0uKd 
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Venha melhorar sua qualidade de vida, conheça um mundo diferente para complementar sua vida pessoal e profissional, escolha por uma vida mais saudável, venha para a Integral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário