Gostaria de dividir com meus companheiros da Integral Assessoria Esportiva a vitória nos 10 km da Maratona de Santa Catarina.
Aos amigos que ainda não me conhecem, meu nome é Rafael, mas costumam me chamar pelo sobrenome, digamos um pouco complicado para mim – Maioral. Quem não conhece sempre pensa algo como “quem esse cara pensa que é?”. Mas tudo bem, acho que me acostumei. Sou atleta desse esporte há muitos, muitos anos, incentivado pelo meu pai, um engenheiro-maratonista. Já me aventurei também pelo triatlon, mas a paixão é mesmo pela corrida, e hoje sou um administrador-maratonista. Além das maratonas, que terminei oito, sendo a última em Nova York com tempo de 2h54, estou sempre presente nas corridas de Florianópolis e região.
Acompanho o crescimento desse mercado e do número de corredores desde cedo. Apesar do jovem, sou do tempo que as pessoas olhavam corredores na Beira-Mar e nos taxavam de malucos.
Participei por muitos anos de equipes universitárias, e foi lá que conheci a importância de treinar com acompanhamento de profissionais. Desde então melhorei muito as minhas marcas, e nunca tive lesões. Apaixonei-me ainda mais por esse esporte.
Nos tempos em que morei na França e na experiência de correr em Nova York posso dizer que conheci mercados mais maduros, e retornei ao Brasil com ideias para tornar a experiência ao cliente-corredor mais marcante e com maior valor.
Eu e o Thiago somos amigos há quase 15 anos e estamos unindo forças para fazer da Integral a Assessoria Esportiva número 1. Na verdade, muito mais que uma Assessoria. Mas guardaremos muitas das novidades que estão por vir para quando chegar a hora!
É a esse projeto que eu dedico a vitória dessa prova. Que seja a primeira de muitas vitórias que alcançaremos juntos e em equipe.
Posso dizer que existem sensações únicas de correr na frente, como acompanhar a moto/bicicleta que leva o líder, ser incentivado pela maioria dos outros corredores e olhar para trás sabendo que não há ninguém na sua frente. Vencer é muito bom! A prova de domingo foi particularmente difícil pelos fortes ventos, então decidi sair forte e tentar administrar na volta. Deu certo, e já na saída do túnel comecei a comemorar e a curtir de verdade a vitória.
Apesar dessas sensações únicas de ser o primeiro, sou da opinião que todos os atletas que treinam em prol de seus objetivos e dão o que possuem de melhor nas competições estão no mesmo nível. Não importa a marca alcançada – trace suas metas, treine pra valer e nas competições faça o seu melhor! Mesmo que fazer o seu melhor não seja quebrar marcas, mas completar a prova, ou curtir o máximo possível essa delícia que é correr num início de manhã e celebrar a saúde e à vida.
É assim que queremos que todos vocês se sintam na Integral, com as melhores condições possíveis para que alcancem esses objetivos traçados.
E que venham mais vitórias da equipe!
Excelente relato, valorizando todos os corredores e seus vários níveis de performence. Sucesso aos comandantes e comandados. Abraço.
ResponderExcluirRenato - Angelina - SC.