sexta-feira, 10 de maio de 2013

Uma semana da partida à Wine Run

Está chegando o final de semana, tempo lindo de outono, preparação dos comes e bebes para o treino-socialização de sábado... a Cultura da Corrida nos motiva a trocar experiências com outros atletas, num momento em que fazemos fortalecimento e alongamento juntos, encontramos os conhecidos no trajeto do treino e, nos divertimos!

Mas, falando em diversão, o último final de semana foi memorável para muitos Integrais: tivemos a oportunidade de conhecer a Serra Gaúcha da forma mais divertida possível...

Em um grupo de trinta pessoas (dentre elas, estava a Fisioterapeuta parceira, Fernanda Ávila) em um dia esplêndido, partimos, na sexta-feira 3 de maio, e chegamos na hospitaleira Bento Gonçalves a tempo de participar de parte da programação oferecida pela organização da Wine Run. Degustação de suco de uva integral, jantar de saladas, massas e sobremesas e congresso técnico foram os nossos compromissos na noite que antecedia a prova.

No sábado, cedinho e em frente ao hotel, deveria tomar o ônibus quem largaria, no percurso de 21km, e quem faria a prova na modalidade individual. Apenas mais tarde os atletas do segundo e terceiro trechos precisariam tomar o ônibus que os levaria para o primeiro e para o segundo ponto de revezamento. Esse tipo de distribuição, com horários diferenciados garantiu o conforto dos atletas, e proporcionou a interação entre atletas individuais e de diferentes trios e duplas, enquanto esperavam pela sua vez de largar.

Os colonos de Bento estavam na largada para animar os atletas, mas assim que largamos, a animação continuou por todo o trajeto que passava por uma paisagem bela e variada, entre as casas típicas italianas do início da colonização italiana na região, gramados e jardins muito bem cuidados, parreirais e vinícolas.

Festa, festa, festa! Foi no que se transformou a arena de chegada: champagne, suco de uva, massas, quatro frutas diferentes, colonos caracterizados oferecendo pão, salame, copa, queijo, vinho e, música, muita música! Para ver todas imagens que registramos, clique aqui.





À tarde, ainda fomos conhecer o processo de produção da vinícola Miolo e degustar seus vinhos premiados. À noite, voltando à Via Trento, jantar de massas e vinhos sugerido pela organização do evento. Assim, no terceiro dia de viagem, a vontade era já marcar nova data para desfrutar mais da hospitalidade, gastronomia e belezas da Serra Gaúcha, que combinou divinamente (como atestaria o deus grego do vinho, Baco) com o espírito da integral - a Cultura da Corrida.


Agradecemos a participação de todos os Integrais e amigos, nossa querida parceira - Fernanda Ávila -, e a empresa que nos levou com muito cuidado e conforto - Danny Car Turismo.

Então, mais uma vez, fica o convite:
Viva a Cultura da Corrida em nosso treino de sábado, amanhã pela manhã, Beira Mar do Estreito, 8h.

Abraços,
Equipe Integral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário